Por que não descompor em triângulos os rostos de arquitetos famosos e acomodá-los em um cubo? - é o desafio proposto, desta vez, pelo artista Yannick Martin, que vem brincando com formas e cubos em seus últimos projetos, como mostramos em trabalhos anteriores como o CASA.
A partir da técnica de triangulação da ilustração, Yannick fez uma série de retratos de arquitetos. A cor foi a sua maneira de explorar e mostrar simplesmente que em uma mesma área do retrato, com uma mesma quantidade de triângulos, há uma infinidade de combinações possíveis.
Conheça as ilustrações abaixo.
Descrição do artista:
"Eu tenho brincado em todos os meus projetos com formas e cubos, a ideia com isto foi, então, contribuir com as produções feitas com a técnica de triangulação da ilustração, fazendo uma série de retratos de arquitetos, que me resultou de maneira natural. Utilizar a cor foi uma forma de explorar e mostrar simplesmente que em uma mesma área do retrato, com a mesma quantidade de triângulos, há inúmeras combinações possíveis."
"Esta resposta é, para mim, muito importante, já que sempre tentamos encontrar as possibilidades, na arquitetura, de combinar volumes juntos. Por que estes retratos são tão diferentes uns dos outros? A organização destes triângulos e suas cores associadas nos dá infinitas possibilidades. Sem pretensões neste trabalho, apenas o desejo de brincar com esta técnica e propor uma coleção gráfica do retrato de alguns arquitetos famosos."